26 de jun. de 2013


Piercing: Cuidados e Cicatrização

Qualquer piercing seja ele em qualquer local que for. Lá na hora mesmo o profissional já diz para você o que pode ou não fazer!

Quem adora comida remosa e crustáceos não pode comer durante um mês. Evitar:
- Calabresa
- Batata 
- Macaxeira
- Carne de porco
- Camarão
- Lagosta
- Repolho
- Couve Flor
- Embutidos

O que pode causar a ingestão desses alimentos? Queloide.
O que é a Queloide? Nada mais que uma cicatriz bem aparente.


O que fazer para evitar?
Eu comprei uma pomada anti-inflamatória e um spray anti séptico.

Como faço a higienização?
3x ao dia eu limpo toda a área com o spray e contonete. Após isso passo a pomada tanto na frente do tragus, como atrás!

Minha cicatrização é muito boa, dentro de 15 dias já está tudo certo, mas sigo a risca o lance da alimentação, afinal quem quer ficar com uma cicatriz à amostra?
Eu não!  

Seguindo bem todas essas dicas você irá ter uma cicatrização rápida, e sem queloide o que é melhor ainda!
Isso serve para qualquer local, como eu disse! A limpeza e medicação no local deve ser feita todos os dias e nada de relaxar!

Eu quero saber a experiência de vocês, me contem!

5 comentários:

  1. Muito boas suas dicas...

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O quelóide é realmente uma cicatrização nada legal, mas é bem pessoal, nem todos teremos, mas quem já teve uma vez, terá quase sempre, melhor evitar fazer piercing, melhor prevenir do que ter que remediar, já que terá que tirar o piercing e a cicatriz ficará, só sai com cirurgia. Tenho alguns piercings e todos sem quelóides, ufaaa! beijos, adorei o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu mesmo não tenho predisposição a isso, gracas a deus.
      Ahahaha
      E que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  3. Passo sim gata!
    Obrigado, Beijos

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs