11 de fev. de 2014


Comprando pela internet, como tudo deve ser?

Ainda há quem tem dúvidas de como funciona comprar na internet seja em site brasileiro ou em site internacional. Afinal a cada dia novas pessoas acessam a internet e pela primeira vez realizam suas compras.


Antes de tudo é bom saber que aqui não irá ter um MANUAL com todos os passos específicos e sim os pontos ideias para você ficar ligado


COMPRAS INTERNACIONAIS
Quando eu digo compras internacionais, quero dizer em sites de base estrangeira e não de meninas que vendem produtos importados ok?

1. Consegue comprar APENAS com cartão internacional

2. Pode comprar pelo Paypal que é tipo um mercado pago, mas o cartão precisa ser INTERNACIONAL.

3. Existe a possibilidade de você ser taxado (pagar uma taxa aos correios para liberar seu produto), de não receber seu produto, de vir produto errado.
Nesses casos você pode entrar em contato com a loja, mas é tão burocrático que você acaba desistindo.

4. Existe frete free ou o mais barato porém sem rastreio. Os fretes internacionais com rastreio sai mais ou menos no preço do Sedex aqui.

5. O valor vem cheio no cartão. Se a sua compra totalizar U$ 85 que em real é mais ou menos R$ 212 você vai pagar isso. É como se você comprasse a vista, então esteja preparado.




Compras Nacionais

1. Pagamento é feito com cartão de crédito. Há sites que aceitam o de débito. Além de cartão é possível você depositar e também o boleto.
2. Tem desconto pagando à vista. Empresas chegam a dá 10%.

3. Frete é PAC (mais barato e demora no máx 15 dias), E-SEDEX e SEDEX.

4. Não há possibilidades de você ser taxado. Mas há chances do seu produto vir com avaria, ou trocado. Mas você pode recorrer a empresa e ela tem sistema de troca.

5. As compras podem ser parceladas caso seja realizada no cartão de crédito.

6. Se for comprar no mercado livre OPTE pelos vendedores que tem selo de vendedor. Além disso SEMPRE faça pergunta a eles, e caso vá validar a compra EXIGA números para contato e email

7. Antes de comprar caso haja algum receio, geralmente no rodapé do site ou logo em cima existe uma barra de ATENDIMENTO ou FALE CONOSCO. Você pode tirar lá todas as dúvidas e hoje muitos sites tem o famoso CHAT que você pode conversar para resolver algum problema ou dúvida.

Então, essas são as dicas básicas para se ligar nas compras. Espero que tenha ajudado e se ainda houver dúvidas podem comentar que ai qualquer coisa monto um novo post com as respostas!

Beijos


2 comentários:

  1. Nunca comprei em lojas gringas pois não tenho cartão internacional, mas de vez em quando compro em algumas lojas nacionais...Adorei suas dicas!

    Bjo

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs