24 de jan. de 2014


Como colocar vídeo na postagem?

Hoje o post é para ajudar as pessoas que não conseguem colocar vídeos aqui no post.
O passo a passo ajuda as pessoas que tem plataforma BLOGGER. Se for Wordpress ai já não é comigo, porque eu até tentei lá mas nunca obtive sucesso e voltei para o blogger.

Caso a imagem esteja pequena é só vocês clicarem nela que abre em tamanho real tá?


1º Passo:
Na área de postar no canto esquerdo tem duas abas (marcada de vermelho e azul) que é ESCREVER e HTML. Na área escrever, você escreve a postagem (sério?) e na parte HTML é o link. Tem gente que publica tudo pelo html pois sabe configurar, eu não.
 
2º Passo:
Para publicar o vídeo você clica em HTML. É lá que você vai colar o link para que seu vídeo apareça!

3º passo:
Após selecionar no blogger a parte html, você vem no Youtube e logo abaixo do vídeo tem COMPARTILHAR, selecione essa aba.
 
4º Passo:
Após selecionar a aba COMPARTILHAR novas abas aparecem, você seleciona INCORPORAR.
Eu geralmente escolho o segundo tamanho. É uma configuração de pixel que é o tamanho que o vídeo ficará na sua publicação.

5º Passo:
Após selecionar o tamanho (que vai de acordo com a sua área de postagem) na caixa aparece uma 'frame' com o código html com o tamanho configurado. É só copiar (CTRL C).
 
6º Passo:
Após ter copiado o link, você vai para a área de postagem na aba HTML e cola (CTRL V). Eu geralmente quando colo dou ENTER 2x e escrevo alguma continuação da postagem apenas para quando eu clicar em ESCREVER eu conseguir pôr algum texto abaixo do vídeo.


7º Passo:
Após colar o link da incorporação do vídeo na aba HTML, você clica de volta na aba ESCREVER  e pronto o vídeo está lá. É só terminar a postagem e publicar!


Espero que tenham ajudado vocês. É super fácil.
Não sei se tem outras formas de publicar o vídeo, se houver e for mais fácil eu gostaria muito de saber!

Beijos

Um comentário:

  1. Anônimo24/1/14

    Muito bom, eu não sabia disso rs Obrigada :)
    Bjooos

    http://www.meubatomvermelho.com

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs