11 de jul. de 2013


Por que minha pele fica sempre oleosa, mesmo com maquiagem matte?

Se tem uma coisa que eu escuto no momento dos atendimentos é esse questionamento das meninas que tem pele oleosa:

'Minha pele continua oleosa mesmo eu usando base matte e pó, 
por que isso?'




Então gatas e gatos, o que acontece é que as maquiagens de uns anos para cá estão sendo formuladas de forma não comedogênica. Você sabe o que é isso?

Para quem não sabe, a palavra comedogênica é derivada da outra palavra chamada comedão, que nada mais são cravos e espinhas inflamados. Que surgem quando os poros estão entupidos.

Outra coisa é que o fato da maquiagem ser matte não quer dizer que ela vai deixar sua pele matte praticamente o dia todo, tem umas que lógico consegue, mas procure então por maquiagens que tenha um tratamento como a base Pure Makeup da Maybelline que contém ácido salicilico na fórmula!

Mas respondendo a dúvida:
As maquiagens estão vindo de formas que não obstruem os poros, portanto nada de poros fechados e ai a maquiagem depois de 6h, 8h começa as vezes a nem sair mas a oleosidade começa a marcar presença.

Por isso que eu sempre digo que um pó fininho na bolsa é sempre essencial, ele vai matificar e mandar embora aquele aspecto de óleo.
Uma outra dica é tentar usar um pincel, porque se usar esponja além de contaminar ela com a oleosidade, ela também pode deixar um pouco manchado seu rosto já que você vai 'esfregar' a esponja para amenizar a oleosidade.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas ainda bem que a minha pela é normal haha.
    Beijos, A Bloguete
    http://abloguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs