25 de mai. de 2013


Não quero mais alguns produtos de maquiagem, o que eu faço?

É normal a gente revirar o nosso cantinho de maquiagem e encontrar produtos que a gente não gosta mais ou então que não gostamos desde o momento em que compramos. 
Mas por algum motivo não jogamos fora, o que fazer com tantos produtos?

Ao lixo? NÃO!


O que eu fiz depois de muito tempo foi gerar receita ($$$) com os meus produtos de maquiagem, os famosos DESAPEGO!
Essa é uma forma super legal de você desfazer de um produto que você não quer mais ou não gosta!

Como funciona o desapego?
O desapego é nada mais, nada menos que você vender os produtos que você comprou, lógico que com um preço bastante amigável!

Primeiro: Analisar o estado e qualidade do produto.
Isso é essencial, na verdade a PRIMEIRA coisa a se fazer. Veja quais as condições (textura, cheiro, cor) que o produto se encontra. Isso desde o produto até a embalagem. Quanto melhor o produto, maior o preço.

Segundo: Fazer o preço.
Exemplo, se você comprou um pó por R$ 40,00 usou ele cerca de 5x e ele se encontra num estado bom e embalagem também, você consegue vender ele por R$ 25 à 30.
Isso vai muito de você, mas nada de colocar o preço super próximo do valor comprado, por que com certeza o comprador vai preferir colocar uns $$ a mais para adquirir um novo.

Terceiro: Condições de entrega e forma de pagamento.
Se você for vender na internet você cobra o frete para o comprador. Com isso ele irá pagar PRODUTO + FRETE.
Mas se a pessoa que você quer comprar mora no mesmo bairro ou capital que você, isso pode gerar um encontro e você entrega em mãos o produto.
A forma de pagamento você é quem define: a vista, débito em conta, transferência bancária, depósito bancário, cheque enfim... você que escolhe!

Quarto: Nunca minta as condições do produto.
Isso é essencial para a sua reputação, pois publicar fotos de quando o produto era novo ou então fotos com ângulos que favorecem o produto só ficam boas ali. Quando o comprador receber ele certamente irá reclamar e questionar com você e quem sabe publicar no meio virtual.

Acho que é por ai, essas dicas são super válidas e super legais na hora de ganhar um dinheirinho. Nunca desfaça de coisas em bom estado, venda ela.!
No Facebook existe diversos grupos de venda e você até pode publicar no seu mural e marcar pessoas que você julga gostar do produto.!

Espero que tenha ajudado!

Um comentário:

  1. olá, adorei as dicas, vc sabe qual grupo no face faz desapegos? já procurei e não achei!!! se souber agradeço!!!bjs

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs