6 de fev. de 2014


Mendigos de curtidas

Hoje o post é para o mundo de bloggers, instagram, youtube e facebook (fan page).
Não tem nada mais inconveniente e chato que as pessoas que ficam mendigando CURTIDAS, LIKES, SEGUIDORES e tudo mais. Para ser bem sincera? Eu nem curto, nem sigo e nem vejo nada de pessoas assim. 



Antes de tudo você deve ter um trabalho bom e atrair seu público de outras formas. Esse jeito causa chatice, mal estar e muito mais coisas inconvenientes que legais. É bem mais interessante você saber que as pessoas estão te seguindo porque gostou do que você mostrou.

E é frustrante você saber que as pessoas estão te seguindo porque, por vezes é uma regra do sorteio fazer parte da rede social que seu blog/instagram/youtube/fanpage está inserido. Até porque essas pessoas depois vão lá e desfazem. E você perde seguidor do mesmo jeito.


 
Bom mesmo é publicar o que o seu público gosta, você consegue saber isso pelas visualizações e repercussão das demais.
Exemplo, aqui no Mundo Beauté as minhas maiores visualizações são em produtos nacionais, comparação de produtos, review de maquiagem.
Então se eu vejo que quem viaja por aqui gosta disso, porque vou mudar o rumo? 
Não dá, se o seu blog tem uma proposta ela deve se sobressair sempre. Mesmo que volta e meia você queira falar de saúde, fitness, moda, acessórios, unhas e etc. Mantenha foco no que realmente é o coração do seu blog.

Vamos parar de mendigar curtidas, seguidores e tudo mais. Números até contam mas qualidade conta muito mais. Participe de grupos no Facebook, publique no mural uma chamada para sua postagem junto com uma foto que chame atenção. Isso fará com que as pessoas te visitem!

Beijos, este foi mais um desabafo beauté!


5 comentários:

  1. Falou tudo. Tem varias outras formas de conseguir publico, porque mendigar curtida é chato alem disso se a pessoa curtir ela não vai voltar mais por que ela só deu like como se fosse uma obrigação. Amei seu blog! Bjoo
    coiisasdalarii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Eu prefiro ter poucos que acessem e que gostem do conteúdo.
      Até porque chega um tempo que nós resolvemos fazer uma LIMPA e desfazemos tudo que antes tinhamos feito.
      Então melhor seguir o que realmente deseja saber!

      Beijos

      Excluir
  2. NUNCA CURTI TANTO UM POST NA VIDA QUE NEM ESSE..
    Amiga, curti 1796373673 vezes viu?
    O que importa é a qualidade e vc atingir realmente o público que vc considera alvo.
    Eu blogo por hobby, meu público alvo são as minhas amigas e pessoas que se identifiquem com o conteúdo.
    Achei muito bacana esse post/desabafo, porque fico muito irritada com essas pessoas pedindo likes, e implorando pra seguir de volta..Vc vê que é puro ctrl c+ctrl v! Essas pessoas não se importam nem de ler sobre o que o post ou o vídeo se trata. Fico chatiadíssima realmente. Às vezes, quando a pessoa é educada e eu vejo que apesar de ir lá fazer propaganda do seu blog, posta alguma coisa a ver com o assunto que estamos abordando, eu vou até lá e prestigio o canal ou blog da pessoa, paro e gasto uns minutos para conhecer e tals..Mas não gosto dessa troca ridícula de likes e inscrições sem propósito que rola por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lud, sou como você. Se a pessoa realmente for educada, eu até visito e se gostar do perfil curto e sigo.
      Mas chegando APENAS DIZENDO: 'Oiii estou te seguindo, me segue de volta?'.. Dá vontade de perguntar: 'Cuma? Tenho que te seguir por obrigação? NUNCA GATINHA!'

      Não obrigo ninguém a acessar aqui, entra quem quer. Comenta quem desejar e curte se quiser!
      Democrático. Se não gostou de uma opinião ou assunto então que critique, mas ficar mendigando curtidas e seguidores para mim é o fim da picada!

      Valeu a força amiga!

      Excluir
  3. No twuitter eu sou como na vida real quem quiser gostar do que posto quebem m se não eu sinto muito não dependo de likes.👍

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs