30 de dez. de 2013


Dica rápida: Acabamento de batons, quais e como usar?

O DICA RÁPIDA de hoje vai falar resumidamente sobre batons e seus acabamentos. Porque ainda tem gente que se confunde e tem marcas que levam uma nomenclatura de acabamento mas não é o que a gente imagina.

Existem marcas que tem suas cores de batons definidas pelos acabamentos. Mas vamos resumir nas mais conhecidas ok?

Matte - São batons de acabamento opaco na maioria das vezes. Mas existem marcas que o conceito é aquele batom sem brilho cintilante.
Semi-matte - São batons quase secos, eles tem uma cremosidade e tem um aspecto levemente seco.
Cintilante - Possui brilho cintilante. A maioria das pessoas não gostam de batom assim e quando gostam usam mais o tom rosa. Ele é mais indicado para pessoas de pele madura.
Cremoso - Possui um brilho cremoso, de efeito molhado mas nada que lembre gloss. Ele na maioria das vezes tem uma consistência mais encorpada e dura razoavelmente nos lábios.

Translúcido - Batom com pouca pigmentação e cobertura. Usando esse batom é possível vê os lábios já que a sua cobertura é baixa. A maioria dos batons translúcidos são cremosos e alguns possuem cintilância.
Batom Gloss - São aqueles que ficam com efeito extremamente molhado nos lábios. Se assemelha com um gloss mas em formato de batom. A durabilidade nos lábios é quase nada!



 Bem gente um post bem resumido para você que ainda não sabe bem como definir os acabamentos. Vale lembrar que tem marcas que possuem seus acabamentos ou linhas especificas, agora é só escolher o que você mais gosta e sair usando por ai!

Beijos, até mais


 

0 comentários:

Compartilhe sua ideia ou crítica aqui no Blog Mundo Beauté.
Ainda tem mais dúvidas?
Então envia email: elaine_nanenc@hotmail.com
Beijos

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs